quarta-feira, 1 de abril de 2009

lojinha de CD's de Brigette e Nick

quarta-feira, 1 de abril de 2009
E nem vou pensar se me chamar pra fugir contigo outra vez, não vou pensar se o amanhã a certeza será o talvez. Brigette Tohn pensava em Nick Carton atrás daquele balcão. Tudo ocoreu entre 5 e 6 meses, ele entrou na loja de cd's que Brigette
trabalhava foi seco e curto. Me embrulha esse CD pra presente, e num toque de mágica ele abriu um sorriso e em um tom encantador disse sorrindo, por favor. E assim foi, todos os dias durante um mês, Nick no mesmo horário sempre comprava um CD embrulhado pra presente, ele tinha se tornado o tipo de cliente amigo , do qual a gente comenta sobre a vida, os erros, amores não correpondidos, perguntas sobre familiares, o amigo da loja- daquela porta pra fora era apenas mais uma pessoa a passar por aquela lojinha de CD's.
Então um dia, ele não veio, a mesma coisa no dia seguinte, e na semana que passava, nos meses que se arrastaram. Foi então que um dia entrou um rapaz muito bonito que perguntou se ela era a Brigette Tonh, e se conhecia um Nick, disse que sim, sem dar chance do rapaz falar mais nada perguntei e o Nick onde ele está nunca mais o vi por aqui. Podemos conversar? disse o rapaz que se dizia o único e melhor amigo de Nick, eu assustada respondi que sim, ele então me perguntou a que horas saia e disse que voltaria para me buscar para termos a nossa conversa e saiu.
Foram longos e interminaveis 28 minutos, que não passaram, e enfim meu expediente chegara ao fim, ali estava o rapaz que voltava e me conduzia a uma pequena lanchonete da vizinhaça.
-Mas então o que aconteceu com o Nick?- dizia eu já aflita.
-Bom o Nick era meu melhor amigo o irmão que eu escolhi pra vida,ele já está falecido a um mês.
Fiquei sem palavras acho até que meio pálida, ele jamais apresentara uma aparência de doença ou algo assim, fiquei calada e esperei que ele continuasse.
-Ele tinha câncer, morreu, ele sempre foi apaixonado por você, e me pediu pra devolver os CD's que comprou para você.
-Hã como assim ?
- Ele era apaixonado por você, ele só vinha comprar aqui pra te ver, ou você acha normal uma pessoa comprar CD's todos os dias ?
-Sim eu achei estranho, mas nunca poderia imaginar que ele era apaixonado por mim! - disse eu estarrecida com aquela descoberta.
-Sabe ele nunca nem abriu nenhum desses CD's, ele disse que se você desse a entender sentir algo por ele, ele te contaria desse amor, mas enfim era só isso, Nick era simplismente louco por você pena você não gostar dele, eu tenho certeza que se você ficasse com ele, ele teria se curado;
Foi assim ele saiu sem dar tchau com um olhar de raiva ódio pena confusão, e eu fiquei aqui atrás desse balcão, mau acreditando que o Nick também era apaixonado por mim, o amigo dele disse que ele nunca abriu o embrulho dos CD's, eu sempre me declarava no verso dos embrulhos , 30 declarações no verso do embrulho, eu só esperava ele ler minhas declarações. E agora estava morto e eu ali com 30 CD's 30 declarações de um amor correspondido e suportando a dor de ver aquilo tudo se acabar antes mesmo de começar.
Os dias são tão iguais sem ele aqui, e essas músicas desses CD's me ferem a cada nota tocada .

0 comentários:

 
Versos em folhas secas ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates