sábado, 27 de setembro de 2008

Crônicas do velho mago e a sabedoria

sábado, 27 de setembro de 2008

Pessoas de papel, quem afinal escreveu minha história? Quem disse que eu aceito ser esse roteiro ? porque eu não posso opinar em como deve ser escrita a história da minha vida? por que
sou apenas umas borracha. Posso sim, apagar o erro mas não posso escrever o que acho certo, fico torcendo para que esse lápis chamado destino escreva minhas verdades, e que ela não passe de lápis a uma caneta que não se pode ser apagada.
Uma vez um velho mago disse que devemos trilhar nosso próprio destino, e que o erro faz parte do crescimento, disse para sermos atento uma pessoa inteligente não aprende só com seus erros, mas sim com o erros de seu próximo, mas afinal quem de fato já viu esse velho mago, disseram-me uma vez que o velho mago é chamado nos dias de hoje de ''sabedoria'', o que se encaixa sabedoria hoje? Será um QI avançado? Será a experiência adiquerida na vida? Será os conceitos morais criado por uma sociedade hipócrita?
Então desde de ontem seguimos para frente do nosso tempo, regressamos ao futuro, não vivemos o presente.
Mãos calejadas e sofridas ainda não se aposentaram, pessoas falsas e fingidas nem se quer lutaram por algo na vida, o privilégio de terem como apoio as mãos calejadas lhes trouxeram comodismo, nada veio com muito luta, nenhum esforço verdadeiro , apenas de mão beijada receberam o mundo que eles queriam, em forma de agradecimento às mãos calejadas, deram-lhes o desrespeito, deixaram-los submissos, arrancaram-lhes o sorriso habitual de sua face, se tornaram grandes , e impuseram sua grandeza á aqueles que se permitiram tornar-se pequenos.
Talvez eu esteja errada, talvez ninguem nunca cante a música que eu escrevi, talvez nada disso faça sentido, mas quem disse que pessoas de papel escrevem sua idéias? Quem disse que você também não é uma pessoa de papel, lutando para conseguir assinar o fim de um contexto incerto, de algo que você não leu, de algo que não é seu nem meu , e nem sabemos de quem foi a brilhante idéia de criar um personagem humano para uma história em quadrinho , estamos em qual edição? Será eu uma ''mulher maravilha''? e você será um ''super homem''? ou somos vilões?
eu somos apenas figurantes da história da nossa vida? Quem então me representará nesses quadrinhos apertados de inverdades, com a minha assinatura no fim de cada edição?!
Rascunhos, esboços, a arte finalizada sou eu, somos nós então os leitores das pessoas de papel? Então eu tenho poder de mudar a minha história, então não serei mais uma pessoa de papel
Fim.

0 comentários:

 
Versos em folhas secas ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates